8 de set. de 2009

Relatório - Reunião de Teatro 20/08

Grupos, Cias, Escolas presentes: Cia do Estômago, Cia Boccaccione, Grupo Zibaldoni, Cia. Teatral Tertúlia, Cia. "Ainda sem Nome", Teatro dos Andarilhos, Senac, NIT/Ribeirão em Cena e A Casa Onírica.

A pauta e resumo do conversado:

1 - Movimento Teatral: buscar uma ampliação da participação de grupos e artistas, respeitando aqueles que por opção não desejam participar. Manter um espaço aberto para comunicação e troca de informações, fortalecendo o meio.

2 - Formas de comunicação: pensando em comunicação entre os representantes do conselho e a classe, e mesmo entre os indivíduos e grupos da classe, foram definidas algumas ferramentas para utilização que são:
• lista de email da área teatral mantida pelos representantes e para ampliar essa lista, todos se comprometeram a colaborar e podem enviar seus contatos da área para o email conselhoteatro@gmail.com
• criação de comunidade virtual com estrutura de fórum para utilização para debates virtuais
• criação de blog com opção de comentários para comunicação e compartilhamento de informações e apresentação de informações sobre a área como calendário de atividades teatrais permanentes, dados do segmento, etc.

3 - Festival: Os questionários com levantamento sobre o assunto foram entregues para futura sistematização e alguns pontos do questionário foram discutidos entre os presentes. A principal questão foi a necessidade real de um festival para movimentação e troca artística na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário