20 de jul. de 2010

Festival de Teatro de Ribeirão Preto

A Secretaria da Cultura pede para divulgar para a classe teatral e abrir para sugestões o edital que será lançado para o Festival de Teatro de Ribeirão Preto.
Pedimos que enviem suas sugestões por comentário neste post ou pelo nosso email conselhoteatro@gmail.com para que possamos organizar e responder à secretaria.
O prazo para discussão do assunto é até 30 de julho/2010.

Abraços a todos,



EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO.


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundação Dom Pedro II, em parceria com os grupos de teatro de Ribeirão Preto organizados em Associação e com o SESC – unidade Ribeirão Preto e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, objetivando o desenvolvimento cultural e a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação de plateia e dos artistas, tornam público a abertura das inscrições para o I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO, nos termos do presente Edital.

Da Sede e do Período
Art. 1o - O Festival será realizado no município de Ribeirão Preto, no período de 05 a 15 de novembro de 2010, tendo como sede os seguintes espaços: Theatro Pedro II, Teatro Municipal, Teatro de Arena, Esplanada do Theatro Pedro II e algum outro espaço alternativo de acordo com a proposta e se assim entender oportuno a Comissão Avaliadora.

Art 2o. – Todas as atividades do Festival serão gratuitas e constará da seguinte programação:
Mostra de Teatro não competitiva - Oficina teórica-prática para Atores e Diretores Teatrais – Cafés Filosóficos com dramaturgos – Fórum Permanente de Cultura – Política Pública da Teatro para Ribeirão Preto.

Art. 3o - As inscrições deverão ser protocoladas diretamente na Fundação Dom Pedro II ou na Secretaria da Cultura, no horário de 08 às 12 horas e de 14 ás 17 horas, no período compreendido entre 05 de agosto e 20 de setembro de 2010.

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE RIBEIRÃO PETO
Praça Alto do São Bento s/n – telefone (16) 36361206
FUNDAÇÃO DOM PEDRO II
Rua Álvares Cabral, …..- telefone (16)

Os grupos interessados em participar com espetáculos para a Mostra de Teatro deverão entregar suas inscrições em envelope lacrado, intitulado I Festival de Teatro de Ribeirão Preto.

§ 1o – As inscrições para as oficinas, cafés filosóficos e o Fórum Permanente de Cultura serão feitas até o dia 05 de novembro de 2010 em formulário a ser disponibilizado pelos organizadores.
§ 2o - Não haverá restrição ao gênero teatral das produções inscritas e nem ao público a que se destina se adulto ou infantil.
§ 3o - Não haverá cobrança de Taxa de Inscrição.
§ 4o - Não poderão inscrever-se grupos dos quais participem membros da comissão de seleção.
§ 5o - Poderão inscrever-se no Festival somente grupos de teatro sediados no município de Ribeirão Preto.
§ 6o - Os espetáculos inscritos devem ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.
§ 7o - Serão conferidos certificados aos grupos e artistas participantes do Festival.

Art. 4o - Para fins de inscrição de espetáculos, os grupos devem encaminhar, à organização do Festival, os seguintes materiais e documentos:
1 - Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
2 - Autorização da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais - SBAT ou do Autor do texto inscrito.
3 – Uma (01) Cópia impressa do Texto.
4 - Release do Espetáculo
5 - Fotos do Espetáculo (no mínimo três), coloridas e em preto e branco, digitalizadas (tamanho 10 x 15, 300 dpi) e gravadas em CD-R, para divulgação.
6 - Ficha Técnica do Espetáculo.
7 - Imagens em DVD, contendo a íntegra do Espetáculo, sem edição.
8 - Plano de Luz e Mapa de Palco (cenário) e especificidades técnicas do Espetáculo.
9 - Autorização por escrito do Grupo Proponente para uso de imagem em peças de divulgação e promoção do Festival.
10 – Declaração de endereço da sede do Grupo, assinada pelo seu Responsável.

Art. 5o - Todo o material dos espetáculos/artistas selecionados ficará de posse do Festival. O material dos espetáculos/artistas que não forem selecionados, poderá ser recolhido pelos inscritos no prazo de até 30 dias após a divulgação do resultado da seleção. Após este período a organização do Festival se exime de qualquer responsabilidade pelo material.

Da Seleção
Art. 6o - Os espetáculos inscritos serão selecionados por comissão composta por 03 (três) integrantes, a ser formada por profissionais indicados pela Comissão Organizadora.

§ 1o - O I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO classificará entre 08 (oito) e 16 (dezesseis) espetáculos para a Mostra de Teatro que serão selecionados a partir de critérios estabelecidos por este edital tais como: excelência artística do espetáculo; diversidade cultural da produção de teatro local; qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo I Festival de Teatro de Ribeirão Preto.

Art. 7o - O resultado da classificação dos espetáculos será divulgado no portal www.ribeiraopreto.sp.gov.br e nos meios de comunicação no dia 30 de setembro de 2010.

Art. 8o - O grupo selecionado deve confirmar sua participação até o 3o dia útil após a divulgação do resultado da seleção, sob pena de ser substituído pelo grupo com classificação imediatamente posterior, de acordo com a ordem de classificação.

Das Apresentações
Art. 9o - Os espetáculos selecionados serão exibidos em uma única sessão diária.

§1o - A data e horário da apresentação serão definidos pela organização do Festival, considerando a indicação da preferência dos grupos selecionados, adequação técnica e programação do Festival.

Art. 10o - Os espetáculos deverão ser apresentados nos horários e dias marcados, salvo por motivos de força maior devidamente justificados, e como tais, aceitos pela organização, cabendo a esta definir junto ao grupo novo horário e dia.

Art. 11o - A comissão organizadora disporá de equipe de apoio técnico aos grupos, sem, no entanto, responsabilizar-se por montagem e desmontagem dos cenários, que deverão ocorrer logo após as apresentações e deverá ser realizada por membros do grupo selecionado e os profissionais responsáveis por cada equipamento cultural.

Dos Cachês dos Espetáculos
Art. 12o - Os espetáculos que forem selecionados receberão um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

§1o - O valor acima descrito não são líquidos, cabendo aos grupos selecionados e participantes do festival arcar com os descontos previstos na legislação tributária pertinente em vigor (ISS, IRF e outros)

Das Despesas
Art. 13o - As despesas decorrentes da participação no Festival serão assim distribuídas:

1 - Da Responsabilidade da Organização:
a)Local de apresentação devidamente equipado. b) Organização e Realização de toda a programação do evento. c) Divulgação na Imprensa

2 - São de Responsabilidade dos Grupos Selecionados todas as demais despesas, incluindo transporte, direitos autorais, produção de cenários, confecção de figurinos, encargos sociais, etc.

Das Generalidades
Art. 14o - Os casos omissos neste regulamento serão apreciados e resolvidos pela Organização do Festival.

Art. 15o - A inscrição no I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO implica o conhecimento e aceitação do presente Edital.






FICHA DE INSCRIÇÃO DE ESPETÁCULO – MOSTRA DE TEATRO
I FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO


Grupo:____________________________________________________________ Espetáculo:________________________________________________________
Autor (es):_________________________________________________________
__________________________________________________________________

Classificação Etária: _________________________________________________

Sobre o Grupo: Endereço:__________________________________________________________ Telefone:__________________________Cidade:__________________________
E-mail:____________________________________________________________ CNPJ:___________________________________ Responsável:______________________________RG:______________________ C.P.F.:____________________________________

Sobre o espetáculo: Diretor:___________________________________Telefone:_________________ Produtor:__________________________________Telefone:_________________
Necessidades técnicas: __________________________________________________________________ __________________________________________________________________ __________________________________________________________________ __________________________________________________________________





Autorização de uso de imagem


Autorizo o uso de imagem do espetáculo ______________________________________ ________________________________, do Grupo______________________________
_________________________________________________________, caso selecionado, para divulgação do Festival de Teatro de Ribeirão Preto e/ou outras atividades artístico-culturais da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.


Ribeirão Preto, de de 2010.



________________________________________
Assinatura do responsável do Grupo

16 comentários:

  1. Acho que poderia ficar mais claro no edital a questão da liberação de profissionais para auxilio dos espetaculos selecionados por parte da COMISSÃO ORGANIZADORA. Exemplo: profissionais de luz, som, palco, bibleteria, portaria...( quantos? é possivel reunião com os mesmo?)

    O lance da DIVULGAÇÃO NA MÍDIA por parte da COMISSÃO ORGANIZADORA compreende a confecção de MATERIAL ou apenas AUXILIO NA DIVULGAÇÃO ?

    Há possibilidade de liberação de datas para ensaios nos lugares escolhidos pelos grupos selecionados, dia (S) antes da apresentação?

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  2. Sugestões para edital:
    Não colocar tempo máximo para os espetáculos. (Um espetáculo do Zé Celso não entraria? Por que?).
    Não está especificado se cada grupo pode fazer mais de uma inscrição e se pode entrar com mais de um espetáculo. (Na minha opinião do jeito que está é bom, pois quem conseguir colocar mais de um espetáculo é porque tem mérito, porém não estando especificado pode existir controvérsias e cair na mão da comissão, seria bom então deixar claro que isso é aceito).
    Por que o valor é de R$ 2.000,00? Em reunião não se tinha combinado que o valor total seria rateado entre os participantes? Pois se entrarem os 16 espetáculos seriam R$ 32.000,00 que provavelmente é o que está agendado pela comissão com gasto de cachê, porém se entrarem só 8 espetáculos pra onde vão os outros R$ 16.000,00? (E cá entre nós o valor de R$ 2.000,00 com o grupo arcando com todas as despesas é um valor baixo).
    Não existe no regulamento a questão das críticas impressas, que deveriam constar nas responsabilidades da organização, sugiro ainda que seja colocado em regulamento que tenham dois críticos para que não seja questionada a credibilidade por parte de grupos insatisfeitos. (Acredito ser necessário especificar para que esse item não fique a critério de cada festival e sim faça parte obrigatória do conceito dele).

    André Cruz

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  3. Olá, como sugestão para melhorar o edital:

    - Creio que deveriam ser pedidos também como material necessário para a inscrição do espetáculo, além do release, a proposta de encenação, a sinopse e o currículo do espetáculo. Creio que isso complementaria a seleção e se encaixa em idéias importantes que tivemos em reuniões, pois faz com que o grupo seja obrigado a ter a concepção escrita, a ter que pensar e conseguir escrever, expressar e organizar as idéias sobre o espetáculo.

    - Ainda nos itens necessários para a inscrição, no numero 7 está escrito "imagens em DVD ccontendo a integra do espetáculo". Não sei se entendi corretamente, mas penso que quiseram dizer Filmagem e não imagens... filmagem na integra e sem edição...

    - Penso que o cachê deva ser chamado de cachê mesmo, e não de prêmio, pois não é competitivo.

    É isso, esperamos poder colaborar...
    Obrigada,

    Marina Madeira
    Grupo Teatro dos Andarilhos

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  4. Joao Paulo HONORATO Fernandes para mim
    mostrar detalhes 20 jul (2 dias atrás)

    Olá, gostei bastante do edital e gostaria de colaborar com alguns questionamentos.

    Sobre o tópico que o festival se destina apenas a grupos de ribeirão preto... Penso que essa restrição é saudável apenas nesse primeiro momento. O interessante de um festival é a integração dos artistas que fazem teatro e não podemos limitar essa experiência ao nosso município. Certamente aprenderemos muito quando essa "barreira" for quebrada e grupos de fora puderem mostrar suas pesquisas aqui tb.
    Se o foco dessa primeira edição são os grupos de RP isso não pode se manter para sempre, por isso, sugiro que as inscrições sejam abertas à todos e os selecionadores façam a seleção excluíndo os grupos de fora.
    Uma dúvida: esse edital poderá ser modificado na próxima edição do festival?

    Outra questão que quero abordar é sobre a duraçãodo espetáculo. Na ficha técnica do espetáculo, assim como no dvd,esses dados são colocados. Existem bons espetáculos nacionais que ultrapassam a duração de 1 hora e meia. Zé Celso Martinez Correia com OS SERTÕES tem 7 horas de duração, vi um grupo no FIT Rio Preto com um trabalho que durava 24h. Hamlet, de Shakespeare, na íntegra, dura 3 horas e meia. Não podemos deixar de fora um trabalho somente por esse fator.
    Na minha visão um festival deve ser um espaço de discussão e de experimentação de novas ideias. Não devemos pautar os espetáculos selecionados na medida do teatro comercial (que nada oferece para um debate vivo sobre a arte do palco) com seu tempo para "vender bem".
    Acredito que o tempo deve ser livre, sem limitar a peça por isso, e que os selecionadores façam suas análises de acordo com a qualidade, genialidade da proposta.

    Mais um detalhe: a autorização de textos para teatro tem, além da sbat, a abramus (Ariano Suassuna, por exemplo, está cadastrado na Abramus e não na SBAT).

    Bom, espero ter colaborado com algumas reflexões.
    Um abraço a todos e parabéns pelo excelente trabalho na realização do edital.

    João Paulo Fernandes
    (Cia Teatral Boccaccione)

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  5. Que bom um edital para o festival, concordo com algumas questões levantadas e precisam ser respondidas, justamente para encaminhamento das inscrições e assim que esclarecidas, sejam apresentadas aos grupos.
    Um grande abraço
    ulisses lopes
    companhia das cenas

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  6. Também discordo do valor do cachê,O Andre Cruz tem razão e o restante vai ficar para quem???precisamos acompanhar isto com bastante cautela,para não acontecer como a Feira do Livro e já queimar o festival logo na sua primeira edição.
    E quanto aos selecionadores já se cogita alguns nomes??? quais serão os critérios para a seleção???

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  7. Ola! Tudo bem? concordo com as sugestões dos colegas acima, tais como, abrir para grupos de todo brasil.
    Uma sugestão minha é que o material entregue para ser selecionado, deveria ficar com a secretaria da cultura, em vez de ser entregue ao grupo. Pois os textos inscritos ficariam como parte do acervo da biblioteca da Casa da Cultura.

    Abraços a todos,
    Tim Fabril

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  8. Olá,

    O edital é simples e de fácil entendimento. Gostaria de atentar ao fato de que grupos distantes de Ribeirão Preto deveriam ter um ajuda de custo para transporte.
    Quanto à peças de Zé Celso, como citada acima por outro missivista, só tenho a agradecer!

    Abraços!

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  9. Evoé!
    Ecoem ditirambos. Sinto-me feliz com este festival. O que aconteceu? Uma luz pairou sobre nossa cidade? Quanto ao "Edital" acredito que caminhará sob a égide da ética, honestidade e profissionalismo. O que me motiva ao comentário é a realização deste evento. Justamente por Ribeirão se intitular a "capital da Cultura" e não fazer nada a respeito. Que Dionísio seja festejado. Parabéns!

    Claudio de Paula (Ator)

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  10. Olá, primeiramente é muito bom saber que todas as ideias e reuniões estão se materializando e dando origem ao Festival de Ribeirão.

    Quanto ao edital, acho que é necessário exigir mais materiais referente do espetáculo para facilitar para a curadoria, como sinopse, proposta, curriculos (grupo e espetáculo).

    Talvez melhorar um pouquinho a ficha de
    inscrição, para ficar claro se a inscrição é feita em nome do grupo, pessoas física ou jurídica.

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  11. Olá pessoal, fiquei muito feliz ao ler esse edital. Acho um passo gigantesco para a cidade, principalmente por tratar-se de um festival democrático desde sua criação.
    Antes de qualquer coisa, parabéns pela iniciativa.
    Agora tenho algumas duvidas um tanto simples. Lá vai.
    Sou de Ribeirão Preto e minha Cia foi criada em Curitiba há quatro anos por artistas de cidades distintas. Hoje a Cia conta com outro artista Ribeirão-pretano, nosso ultimo trabalho teve seu processo iniciado na cidade no mês de janeiro e partiu para uma residência de três meses em Juazeiro do Norte-CE, agora seguimos para Florianópolis para continuar trabalhando de lá. Ou seja, na prática não somos de lugar nenhum. Somos um coletivo de artistas trabalhando e seria maravilhoso poder trabalhar em casa.

    Em Curitiba os editais não exigem que a Cia seja da cidade, mas que tenha pelo menos um membro do projeto residente na cidade a pelo menos dois anos. Acho justo e vale a pena ser pensado. Além de nós existem outros artistas da cidade que adoraria trabalhar em casa.

    Sobre o valor, acho justíssimo. Pois se pararmos pra pensar e sendo uma única apresentação em um festival que está se iniciando e querendo ter uma continuidade, o valor está ótimo. Só para ilustrar: O festival de Juiz de Fora está oferecendo 1200 reais para artistas de região diferente ( estadia+alimentação), Piracicaba o cachê é de 2000 reais (dependendo da região da Cia) e a maioria dos festivais também giram em torno disso.
    O que se deve pensar é que em momento algum o festival deve ser pensado exclusivamente pro artista (muito pelo contrário). Sendo assim, proponho o seguinte pensamento: "Quanto costumam cobrar pelo trabalho quando se apresentam?" simples assim. Nesse ponto, acredito que 2000 reais para uma única apresentação dentro desse movimento... Está de bom tamanho. Uma vez que o festival incorpore esse tipo de profissionalismo para que assim seja pensado como o primeiro "Festival de Teatro de Ribeirão Preto". Acredito que todos nós aqui sabemos da importância de haver um festival em nossa cidade, certo? E que isso não depende de uma única pessoa, um único pensamento.
    Já vimos que isso não dá certo, concordam?
    Vamos sim valorizar o nosso teatro e mostrar ele pra cidade, temos espaços maravilhosos para trabalhar e um publico querendo se formar.
    ...
    Nossa cidade é grande e tem espaço para todo mundo. Acho que essa é uma causa que todos devem abraçar, começando por nós.
    Quanto a participação de grupos de fora, concordo com o João Paulo, não só pela Numseikitem (se assim preferirem) mas por outros grupos que assim como nós, também trabalham fora.
    Acredito que o maior interesse de um artista em participar do festival X ou Y não é o cachê (até porque sabemos que dificilmente uma Cia vive apenas e exclusivamente de festivais) e sim a troca e desenvolvimento dos trabalhos. Uma vez que se começa a desenvolver redes e novas oportunidades vão se criando a partir dali.
    Todos queremos seguir trabalhando certo? Por isso não acho interessante a idéia de pensar esse festival como um evento e sim como um movimento capaz de gerar reflexão e que mostre a cena e o pensamento cênico de Ribeirão Preto que não deve apenas se limitar ao palco, mas também ao publico e toda a continuidade e possíveis desdobramentos do mesmo.
    Acho que a hora é essa e Ribeirão merece!

    Bora lá e adelante!

    Murilo Cesca
    Cia Numseikitem

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  12. Seguem algumas observações, alguns comentários inclusive já ditos que preferi manter para que a avaliação tenha o volume do retorno.
    - Os grupos de teatro, até o momento, não conseguiram se organizar como Associação, e não sei se será possível, então talvez seja melhor tirar da abertura para não caracterizar a necessidade;
    - Na programação aparece Mostra, Oficinas, Fórum, como ações e atividades, e neste sentido neste campo Política Pública me parece deslocado. Penso que deva existir como objetivo de consolidação ou desenvolvimento;
    - Em reuniões preparatórias para este edital foi votado que este primeiro festival seria direcionado a grupos de Rib Preto. Penso que no próximo ano possa ser revisto;
    - O tempo de duração mínimo pode permanecer 40 min, já que existe Mostra específica para espetáculos de curta duração, mas excluir o tempo máximo;
    - A apresentação única do mesmo espetáculo está clara, mas se forem aprovados 16 espetáculos vai haver mais do que um espetáculo por dia, e a expressão "única sessão diária" é imprópria;
    - Especificar os técnicos do festival, principalmente para montagem dos equipamentos de som e luz, entretanto os operadores de som e luz para o espetáculo devem ser do grupo participante;
    - O material gráfico deve ser fornecido pela organização do Festival.

    Míriam Fontana

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  13. Pessoal,

    Embora o Flávio esteja sistematizando todas as contribuições, li as participações para poder acompanhar melhor e entender as expectativas.
    Todas as sugestões são pertinentes. Óbvio que o recurso não seria desviado, caso não contemplado o número máximo, mas para não deixar dúvidas podemos condicionar - número menor que 18 selecionados, o valor por grupo se eleva proporcionalmente.
    O restante das propostas entendi todas cabíveis. Conforme havíamos conversado o texto seria a base, ele não foi construído coletivamente. A partir deste trabalho assim será.

    Adriana
    Secretaria da Cultura

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  14. Reprodução de email recebido de André Cruz, com respostas às perguntas.

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    Olá Flávio! Tenho algumas dúvidas quanto ao regulamento. Ficou decidido em reunião que o festival teria até 16 participantes inscritos e 2 convidados. Perguntas:

    1) Caso não seja completada as 16 vagas o que será feito do cachê restante? Pois em reunião ficou decidido que o mesmo seria dividido entre os selecionados, porém no regulamento está 2.000 de ajuda de custo.
    RESP. NA VERDADE EM REUNIÃO APROVAMOS O VALOR DO CACHÊ MAS NÃO FOI VOTADO QUE O TOTAL SERIA DIVIDO ENTRE OS PARTICIPANTES. MAS EM FUNÇÃO DESSE COMENTÁRIO A QUESTÃO FOI LEVANTADA EM REUNIÃO COM OS DEMAIS INTEGRANTES DA COMISSÃO E ELES CONCORDARAM EM REVERTER PARA OUTRAS ATIVIDADES DO FESTIVAL COMO OFICINAS O QUE NÃO FOR UTILIZADO DE CACHÊS.

    2) Quem decide quais serão os espetáculos convidados? Quais os critérios? E quanto eles receberão?
    RESP. SERÁ ORGANIZADA UM BANCA DE SELEÇÃO. NÃO TEMOS ACESSO A NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE QUEM, COMO, QUANDO, QUANTO, O QUE, ETC JUSTAMENTE PORQUE EU E NATHÁLIA NÃO VAMOS PALPITAR NO PROCESSO DE SELEÇÃO JÁ QUE SOMOS GRUPOS QUE ESTAREMOS EM AVALIAÇÃO TAMBÉM.

    3) Quais os nomes da secretária de cultura e do sesc que farão parte da comissão?
    RESP. MARA PELA SECR. CULTURA, JOSUÉ PELA FUNDAÇÃO PEDRO II, CAMILA PELO SESC, ENTRE OUTROS. EU E NATHÁLIA ENTRAMOS COMO REPRESENTANTES DOS GRUPOS.

    4) Não teremos mais reuniões entre os grupos?
    RESP. NÃO TEM NENHUMA PROGRAMADA COM SECRETARIA, SESC,ETC.
    PODEMOS MARCAR UMA REUNIÃO ENTRE OS GRUPOS, OU MESMO COM ORGANIZAÇÃO, CASO SEJA DO INTERESSE E TENHA ASSUNTO PARA TRATARMOS. ALGUMA SUGESTÃO?

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    Abs.

    Flávio

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  15. estive olhando a lista dos grupos selecionados e surgiu uma duvida

    "grupos" - escolas, também podem participar?

    não é novidade nenhuma que o TPC e Barão de Maua (nao desmerecendo o trabalho que fazem) montam espetaculos de conclusao de curso com alunos e não propriamente é um grupo formado por atores que pesquisam ou montam espetaculos

    realmente achei estranho...

    Thiago Jacob (Cia Los Barones)

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  16. Convite para o Café Filosófico e espetáculo RockAntygona atividades do 1º Festival de Teatro de Ribeirão Preto:
    11/novembro - 19h - Auditório Meira Júnior - com Viviane Dias - Dramaturga

    11/novembro - 21h - RockAntygona - Theatro Pedro II



    Participem

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