13 de nov. de 2009

Lembrete: Programa de Incentivo

O programa de incentivo da Secretaria Municipal da Cultura permanece aberto para inscrição de projetos até o dia 30/11/09.

Para maiores informações, acessem o site: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/inc-cultural/i14incentivo-cultural.php

Gostaríamos de deixar claro nossa total aprovação para a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de criar este programa de incentivo, mas também gostaríamos de deixar claro a nossa não concordância com a definição de módulos deste edital.

A representação de teatro participou ativamente da revisão do edital antes de sua finalização e dentre as alterações sugeridas, propôs a composição de módulos que atendessem não apenas a realização de eventos de compartilhamento de produtos artísticos prontos, mas também, a criação e produção de novos, dando condições para que artistas possam desenvolver seus trabalhos, porém essa proposta não foi aceita por recomendações jurídicas.

Consideramos os módulos apresentados no edital como favorecedores de realização de eventos e não de fomento de teatro como a cidade está necessitando no momento, mas ainda assim, achamos importante que o segmento de teatro participe e aproveite a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário